domingo, 10 de janeiro de 2021

Extremos ou Estremoz?

Primeiro extremo, neste fim de semana, a Filomena trouxe um teste de fé aos habitantes de Estremoz:


... e outro aos madrilenos, que agora usam esquis para andar em Madrid,



... e não, o jogo que foi cancelado não era de hóquei no gelo! No entanto, pode considerar-se o aparecimento de Espanha nas diversas modalidades dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Bom, os extremos não interessam nada, o que interessa ser o pior inverno desde há 50 anos, ou o ano passado ter sido o pior desde há 30 anos no Reino Unido? Não interessam nada os invernos frios, porque depois faz calor no Verão, e isso sim, é ser-se apanhado pelo clima.

Em termos de aquecimento global, o único sítio onde as temperaturas parecem fazer derreter os termómetros, é mesmo Washington, porque o casal presidencial está desaparecido:

Conforme se pode reparar pela agenda presidencial... o "presidente está a trabalhar":

ou como é dito no artigo da Forbes:

  • But Trump doesn’t appear to be taking a vacation either: On Thursday he canceled a pre-planned weekend trip to Camp David, according to CNN and ABC News.
  • As has become unflinchingly habitual, Trump’s empty public schedule for the weekend insists he is, despite appearances, hard at work: “President Trump will work from early in the morning to late in the evening. He will make many calls and have many meetings.
  • Complicating matters for the spotlight-craving president is the fact that his Facebook and Instagram accounts have been banned indefinitely, as has his beloved Twitter account, with Twitter also banning any account he tries to use as a conduit.
Claro que o jornalista da Forbes não pode dizer que o último vídeo de Trump é falso, porque senão o artigo não seria publicado, e ponto final, mas acaba por sugerir a mudança de atitude, ao fim de dois meses:
Trump has not since made a public appearance beyond releasing two videos to Twitter, one telling supporters to “go home” but defending the attack and a second finally conceding the election after a two-month period of refusal.

No entanto, depois das sucessivas notícias que davam "Melania farta de Trump", consubstanciadas na verdade de serem notícias falsas, algo que qualquer bolígrafo Bic não dirá, mas insinua-se sem problemas que Trump será sempre suspeito de qualquer mal.

Neste momento já há pessoas que conheço a terem textos sinalizados no facebuço apenas porque referem que o homem cornudo é um actor, o que está mais que confirmado, até pelas tatuagens, 

... e além disso, posou com Michiel Vos, o genro de Nancy Pelosi, antes de se ir plantar no lugar dela no Congresso:

Portanto, tendo aspecto de ser coisa feita com meios extremos, parece uma coisa ali feita em Estremoz...

2 comentários:

  1. Olá boa noite, e bom ano 2021, para recordar este 2020 em que estou a viver algo de inédito já lido há muito em livros ficção: Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, a Wiki diz que "escreveu, mais tarde, outro livro, chamado Regresso ao Admirável Mundo Novo, sobre o assunto: um ensaio onde demonstrava que muitas das "profecias" do seu romance estavam a ser realizadas graças ao "progresso" científico, no que diz respeito à manipulação da vontade de seres humanos"…

    Mas isto é sempre a mesma treta, pelo passado uns tentaram que o homem não fosse dominado pela sua parte animal, não conseguiram, outros pensam poder agora faze-lo pelo ARN mensageiro.

    Vai ser difícil tirar do ADN de alguns a herança dos Deuses, são poucos a que a têm, e quem a tem prefere estar calado nestes tempos de manipulação nunca vista desde a era dos milagres…

    Como ando a dizer há alguns anos aqui por casa à minha companheira bloquista/multiculturalista/pró-LGBT : já foste ver a missa? é quando ela vai ver o noticiário da SIC... mais não sei quantas telenovelas onde aprendem aos mais jovens a mudarem de sexo, a cassarem-se com pessoas do mesmo sexo, enfim a divertirem-se como ela diz, para ela tudo o que eu lhe diga contra o programa dos democratas dos USA, contra a "vacina" do Covid, contra a geringonça portuguesa são coisas que foi ler à Maria da Fonte no Face, autentica cata-vento ultimamente delirante, isto do conspiracionismo é um pouco como o espiritismo, pode levar à loucura, e por isso é de consumir em fracas doses, mas lá está quem tem a herança dos tais Deuses pode beber à vontade, para os outros é de se absterem.
    Quanto mais beber do conspiracionismo e espiritismo mais se aproximará deles, e uma bebedeira dessas vale a pena!

    Mas o que é que muda ter a capacidade de ver o "invisível" quando a maioria não o pode ver, nem se o vise acreditaria, pois está à partida condicionado para tal no seu ADN? para quem pode ver torna-se uma existência de inferno, porque o pior que lhe podem fazer os cegos é darem-lhe escárnio.

    Hoje no aeroporto de Lisboa Scuritas-gestapo do controlo dos carneiros viajantes TODOS sem máscara, estiva na ária de embarque mais de três horas e só vi DOIS policias e também sem máscaras, tive um grande pega com o chefe de grupo dessa Gestapo porque agora até o passaporte faz acender o alarme da porta antiterroristas, eles não admitem quem lhe levante a voz, mas depois amocham porque são burros, posso imaginar estas bestas a trabalharem do lado dos detidos pelo SEF, a minha companheira diz-me que um dia ainda sou preso! e porquê? por não ver a missa da SIC todos os dias obviamente.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Manuel, parece complicado desejar bom ano neste início de 2021, pois de facto, os cenários mais estranhos, que de certa forma prevíamos, vieram a cumprir-se... e é sempre uma situação em que seria melhor estar errado, do que certo.

      Nesta situação, ainda que seja complicado, convém não facilitar a vida ao pessoal com armas, porque os nervos estão à flor da pele... qualquer pretexto vai levar a acções disparatadas, já que eles não são pagos para pensar, são pagos para agir. Cuidado, que conforme o ucraniano percebeu, isto é só um país de brandos costumes, quando o pessoal não chateia... e porque mesmo assim há melhor bom senso nalgumas chefias intermédias.

      Cumprimentos.

      Eliminar