quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Nebulosidades auditivas (93)

Finalmente, após quase uma semana posto fora de cena, Donald Trump apareceu em público, e neste caso não deixou para duvidar muito que era o próprio, e mesmo que condicionado disse: 

 
(ver o vídeo integral aqui)

Free speech is under assault, like never before.
The 25th ammendment is of zero risk to me, but it will come back to haunt Joe Biden and the Biden administration. As the expression goes "be careful what you wish for".
The impeachment hoax is a continuation of the greatest and most vicious witch hunt in the history of our country and is causing tremendous anger and division and pain, far greater than most people will ever understand. Which is very dangerous for the USA, especially at this tender time   
 

Certamente que terá sido pouco para quem prometera tanto. Dizer que a liberdade de expressão está sob assalto, que continua a caça às bruxas, ou deixar um aviso a Biden, parece pouco para quem há menos de uma semana levava uma multidão ao rubro. Mesmo que invocasse a transição pacífica e ordeira, e que a maioria das pessoas não iria entender a fúria, divisão e dor que atravessa o país, é muito curto para quem começa o discurso, com a versão inglesa de "Gloria":


Como esta versão espanhola da canção italiana de Umberto Tozzi deixa implícito:

... la verdad y la mentira, se llaman Gloria

E assim, parece mesmo mais adequado o final com YMCA dos Village People, mesmo que os fãs queiram entender que com as referências a criminosos dentro da fronteira se referiria aos seus inimigos.

Entretanto, e dado o festival anterior, Trump declarou o estado de emergência em Washington.

Sem comentários:

Enviar um comentário