domingo, 17 de janeiro de 2021

Ditadura viral (7) Fake News

Continuando na senda AAA:


 O site "The Corbett Report", publicou algumas das piores/melhores fake news do ano:

Episode 393 – The 4th Annual Fake News Awards !

Como descreve em palavras simples -  prémios às mais descaradas mentiras e à propaganda mais estúpida!

  • Pior actor político
    • Mnistro da saúde inglês (Matt Hancock) chorando ao ver Shakespeare ser vacinado.


Matt Hancock cries live on GMB TV and says ‘I’m proud to be British!

Ficam aqui dois snapshots: o primeiro homem a ser vacinado era William Shakespeare:

e depois, com o ministro supostamente a chorar, ou a rir,
enquanto os apresentadores comentavam...
chamar-se William Shakespeare não pode ser coincidência!

Continua com outras categorias, destacando-se:

  • O mais falso Fact-Check - Corbett, vai mostrar o próprio Kary Mullis (inventor dos testes PCR), argumentando que os testes podiam servir para tudo e para nada, usados por pessoas sem critérios (mencionando concretamente Anthony Fauci, depois responsável covid dos EUA).
  • Filme para Adultos do Ano - Corbett, vai buscar a história dos corpos a serem enterrados em valas comuns na ilha Hart... que afinal era uma prática comum, que ocorre há 150 anos, para corpos que não têm familiares a reclamá-los.
  • Novilingua Orwelliana - neste caso, os repórteres tentam dizer que os protestos Black Lives Matters são pacíficos, ao mesmo tempo que cobrem incêndios de esquadras, e outros, provocados pelos manifestantes.
  • Melhor supressão de história real -  Corbett dá relevo a ligações e financiamento pela China de Joe Biden, através do filho Hunter, por provas nos seus emails e computador. História que foi silenciada, sendo claro todo o contexto, que levou a investigação pelo FBI.
  • Hipócrita do confinamento - refere-se aqui a Neil Ferguson, responsável inglês da saúde, que deu ordem de confinamento total no Reino Unido, para logo depois viajar para se encontrar com a sua amada, que vivia com o marido e filhos.
  • Ficção científica falsa do ano - Corbett escolhendo o relato de que a vacina de Oxford era "segura e efectiva", remetendo para uma história entretanto apagada, e arquivada. Note-se que pode aí ver-se que a Sputnik V, era mais eficaz, e só essa de Oxford seria mais barata. No entanto, nem a de Oxford, nem a Sputnik, usavam indução genética, não eram RNA, que é a novidade que se quer enfiar pela população (agora já com 29 mortos na Noruega10 na Alemanha, enquanto a enfermeira portuguesa morreu de "segredo de justiça").
  • Falsa notícia do Ano - é dada a Anthony Fauci, anterior responsável da saúde dos EUA, que disse que o coronavirus era 10 vezes mais mortal do que a gripe, quando na realidade o relatório que citava mencionava que era 10 vezes mais contagiosa. 
Reportando ao caso português, há obviamente coisas tão ou mais ridículas, e basta chamar as sucessivas contradições da DGS, ou do governo. Ora a máscara não serve para nada, ora é obrigatória, ora não haverá mais prisão domiciliária, ora só acabou temporariamente nas férias, ou para ir trabalhar (agora nem isso). 

Tendo 839 mortos por milhão de habitantes, estamos já no 33º lugar, enquanto o Brasil do irresponsável Bolsonaro, está no 25º lugar, com 971. Estamos a falar de números oficiais hoje.
Onde estão as piadas sobre Costa, comparando-o a Bolsonaro? 

E quem lidera a lista dos países mais irresponsáveis?
Sim, a Bélgica, os belgas sempre foram conhecidos por ser o povo mais irresponsável de todos, deve ser piada francesa, e lideram a tabela com o dobro (1747), seguida de perto pela Eslovénia e a Itália. 
Sabe-se afinal que no coração da UE, Bruxelas, é onde está um centro da ditadura viral.

4 comentários:

  1. Mais uma para desanuviar (ou mais ou menos). Não esperava uma destas, ainda para mais vinda deste senhor (comprometido como muitos ao sistema ou ao Estado que temos):
    https://sicnoticias.pt/programas/leste-oeste/2021-01-17-Leste-Oeste-com-Nuno-Rogeiro.-Os-misterios-do-Capitolio

    Quanto ao outro vídeo que postou sobre AO... hehehehe... admiro o cuidado com que o tal Dr montou um kit completo para atacar a dita bactéria ;-)

    A. Saavedra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, colocando as coisas no passado, creio que se sabia que havia avençados (recebiam uma avença) empregados por certas agências, que não eram agências de moda.
      Dito isto, pode identificar-se qual a agência de moda, pelo tipo de corte que fazem. Se os costureiros são mais avant-garde, ou mais retro, etc, etc.

      Não se pergunta porque é que escolheram um certo meco, excepto quando o meco foi parar à TV por cunhas indesejadas - tipo coisa familiar, ou por algum idiota que o pôs lá, sem ter avalo das agências de moda, para saber que ele ia bem vestido.

      Por isso, há por vezes modelos que posam com uma agenda, porque é a que lhes dão. Umas vezes levam uma cor berrante, outras vezes a cor é discreta, etc. depende muito da tendência, e por isso temos que estar preparados para mudança da tonalidade, especialmente na moda deste Outono/Inverno.

      Dito isto, excelente o apontamento de Nuno Rogeiro, muito boa sugestão. Por acaso não tinha visto o deste fim-de-semana.

      Abraço.

      Eliminar
  2. Talvez o assunto seja mais falado na Alemanha pois o cérebro disto tudo é um alemão, Christian Drosten, e parece-me credível esta tese conspiracionista, ver aqui quem é este doutor sem tese registada e profeta dos SARS:

    (…) O virologista alemão professor Christian Drosten, é cara da atual crise do coronavírus! O semanário Stern chegou a sair na primeira página em março de 2020: “O coronavírus tornou o virologista Christian Drosten o homem mais procurado da República. E uma estrela. "

    Porque foi Christian Drosten quem em janeiro de 2020 desenvolveu o teste PCR do coronavírus, que agora serve como método padrão para detectar o vírus covid-19 em todo o mundo. Como diretor do Berlin Charity Institute, ele é um conselheiro muito influente do governo alemão e participou como especialista em várias conferências de imprensa do governo. Assim, por meio de suas análises, também influenciou significativamente as decisões políticas de grande envergadura, como o uso obrigatório de máscaras, a suspensão das aulas regulares ou o fechamento de todo o setor de alimentação.
    [tradução Google…]

    ver vidio aqui:
    https://www.kla.tv/index.php?a=showlanguage&lang=fr

    (…) A decisão do Tribunal de Recurso de Lisboa pode abrir um precedente que outros tribunais europeus podem seguir. Na Sicília, já foi lançada uma reclamação coletiva em 9 cidades. O restante dos eventos deve, portanto, nos ajudar nas próximas semanas. Afinal, o teste de PCR e seus resultados positivos estão na base de todo o cenário de medo que vivemos atualmente. Se a credibilidade do teste de PCR cair, todas as políticas relacionadas ao coronavírus irão desmoronar como um castelo de cartas.
    [tradução Google…]

    Um acórdão assinado por duas juízas do Tribunal da Relação de Lisboa põe em causa a fiabilidade dos testes de PCR, que têm sido usados para identificar a presença do vírus SARS-CoV-2 (responsável pela doença covid-19)
    [ler no jornal https://www.publico.pt/2020/11/17/sociedade/noticia/juizas-fazem-leitura-errada-artigos-cientificos-poe-causa-fiabilidade-testes-covid19-1939616]

    Cumprimentos
    José Manuel







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teste PCR era do tal Kary Mullis, que morreu uns meses antes da covid entrar na moda, e a aplicação ao coronavirus creio que foi feita logo na China, porque aí é que foi descodificada a proteína principal, não sei se os chineses não usaram logo o teste PCR.

      Conforme disse o Kary Mullis, e aqui faz bastante sentido

      https://www.corbettreport.com/fakenews4/

      ao minuto 20:45 Kary Mullis, referindo-se ao pessoal da ONU-OMS, diz:

      ... you know, those guys they have got an agenda, which is not what we would like them to have, being that we pay for them to take care of our health is some way. They have a personal kind of agenda, they make their own rules, they go, and they change them when they want to, and they smuggle.
      Anthony Fauci does not mind to go in television, in front of the people who pay his salary and lie directly into the camera.


      Anthony Fauci foi o tal minorca que esteve à frente, que depois Trump despediu, dizendo raios e coriscos... e claro está, foi quem Joe Biden foi escolher para pôr de novo à frente!

      Portanto, sim, esse Drosten deverá estar envolvido, mas nesta coisa, tal como na questão das alterações climáticas, não há apenas um testa de ferro, há muitos, praticamente uns tantos por cada país, que estão nas posições de decisão cruciais.

      Cumprimentos.

      Eliminar