sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

And our hearts bleed in red, white and blue (2)

 Quando há um mês escrevi o postal sobre este assunto, terminei assim:

Trump é por enquanto quem detém o poder de fazer uma transição pacífica, e não é nada claro como sectores mais radicais vão reagir, quando a rendição de Trump se tornar inevitável. Ao terminar com "our hearts bleed in red, white and blue", Trump foi buscar o azul dos democratas, e aparentemente terá sido uma mensagem de união, do presidente de todos os americanos.

A data, 6 de Janeiro de 2021, não foi novidade, Trump já a tinha sinalizado, e convocando os americanos, com um impressionante número de apoiantes discursou:

  • We will never give up, we will never concede! 
  • It doesn't happen. You don't concede when there is theft involved.

sinalizando a forma maliciosa como a fake media procurava ignorar a multidão presente:


O discurso no total durou um pouco mais de uma hora, e Trump como habitual esteve em grande forma.
Vale a pena ouvir, é um excelente orador, mas ouça-se sem os olhos fechados...
No final, as centenas de milhares de pessoas, que Trump dizia estarem presentes (estranhamente não encontrei imagens globais) devem ter dispersado... mas uns tantos, uma coisa pequena, como vários milhares de pessoas (que os media recusaram mostrar antes), rodearam o Capitólio, e foi o que já se sabe... pela frente:


e por trás:


Pelas contas dos media, devem-se ver ali umas 50 pessoas no total... e quem tiver dificuldade em aceitar isto, pois terá um problema com os tempos que se avizinham.
É melhor reaprender a contar, na covi-matemática da nova ordem mundial.

Passámos agora à fase seguinte, que é a mais complicada, porque Trump não desistiu, continua a argumentar sobre os 250 mil votos a mais que os votantes, votos de mortos, etc, pelo que tudo vão fazer para que ele desista. Procuraram que Mike Pence declarasse a sua incapacidade, para o internarem, querem invocar outros argumentos de deposição, e agora chegámos ao ponto, em que os media silenciam o Presidente dos EUA, começando pela coisa mais ridícula e absurda, que foi bloquear a sua conta do Twitter:


Estamos a ver o Twitter a bloquear a conta de Marcelo Rebelo de Sousa, de Emmanuel Macron, de Boris Johnson, ou as televisões bloquearem-lhe o discurso, sem que houvesse uma crítica dos jornalistas ou das comentadeiras de serviço?

Chegar ao ponto de bloquear a liberdade de expressão, é um passo com que os apoiantes de Trump não contavam. Trump, entretanto, com a Fox News já alinhada contra si, contaria com as novas companhias, como a Newsmax ou a OAN, que mantinham uma cobertura pelo seu lado, mas mesmo nesse caso, já as vemos a torcer pelo rabo... lançando notícias de que Trump já aceitou a deposição. 

Porque afinal de contas, qual é a dificuldade em fazer um vídeo e um áudio manipulado, anunciando isso mesmo?


O vídeo e áudio estão bem feitos, as Big Tech, têm gente boa a trabalhar, mas não atingem aquele ponto em que não se nota, e aqui nota-se logo à primeira visualização-audição que há pausas e descontinuidades nas palavras, que não correspondem a um discurso fluido, e a inserção do movimento da boca no contexto do vídeo, está um pouco mal feita.

Portanto, teremos a consumação deste golpe da maçonaria, num país que foi criado por ela.


_______________________
Nota adicional (09.01.2021):
Conforme adicionei em comentário, alguns utilizadores do Parler apressaram-se a concordar que o vídeo era uma manipulação digital, e por exemplo este cromo aponta um defeito muito visível no vídeo [correr em full screen]. Mesmo a cara parece ter ficado mal colada ao corpo! 
 
... e a colagem fica mais realçada na maçã da Adão, mudando as intensidades.

Ou seja, uma trapalhada, mal feita! O que fazer então? - a Google e a Apple banirem o Parler das suas apps?
Uma coisa tão mal feita, faz parecer melhores vídeos falsos propositados.
Ora, o problema é que este vídeo não é suposto ser falso propositadamente, e para a coisa estar a este ponto, ao ponto de Nancy Pelosi estar com medo dos códigos nucleares,
... será de considerar a hipótese mais extrema, veiculada pelos mais indefectíveis, ou seja, que Trump está a levar a coisa até ao limite, para ver quem resta fiel, para depois limpar os EUA?
Parece um wishful thinking de desperados!
Diversas questões, mantêm-se, e será que os militares vão desempenhar algum papel nesta charada?
De qualquer forma, depois de ter chegado a este ponto, não vejo muitas hipóteses de saírem todos bem na fotografia de dia 20 de Janeiro.

5 comentários:

  1. "Parler" users call Trump's concession video 'Deep Fake':

    https://www.newsweek.com/parler-users-call-trumps-concession-video-deep-fake-worry-hell-sell-us-out-1559895

    Parler commenters called the video a "deep fake", essentially a digitally manipulated imitation of Trump,
    and worried that Trump would "sell out" or betray his supporters who raided the Capitol.

    ResponderEliminar
  2. A nova ditadura que estão agora a implementar não é só sanitária, a pretexto de coronavirus, é a duma nova era dominada pela LGBTQIA+, uma sociedade de pessoas desprovidas de género

    A NOVA DITADURA DA LGBTQIA+
    "Amen e awoman [amulher]". A oração polémica de abertura no Congresso norte-americano
    Congressista democrata terminou a oração de abertura do Congresso a dizer: "Ámen e awoman [a mulher]]". Duras críticas lembraram que a palavra "ámen" não tem gênero, significa “assim seja” em latim. O pastor e congressista democrata Emanuel Cleaver está no centro de uma polémica depois de ter encerrado a oração de abertura do 117.º Congresso no passado domingo com as palavras “amen e awoman”, numa tentativa de ser neutro em termos de gênero.
    https://observador.pt/2021/01/04/amen-e-a-woman-a-mulher-a-oracao-polemica-de-abertura-no-congresso-norte-americano/

    A DITADURA SANITÁRIA QUE PRECEDE A NOVA ERA DA LGBTQIA+
    O governador democrata do estado de Nova York, Andrew Cuomo, é um ferrenho oponente do presidente Donald Trump e um ferrenho apoiador de Joe Biden, a quem ele chamou de "grande servidor" da nação na CNN.

    Está de volta à cena com projeto de lei que permitirá colocar os casos de contacto com portadores ou suspeitos de terem o Covid-19 em "campos de detenção".

    (…) projeto democrático A416, pode dar ao governador Andrew Cuomo o poder de expulsar ás pessoas das suas casas para as meter em "campos de detenção". Uma pessoa (homem, mulher, criança) seria então considerada uma ameaça à saúde pública no meio das presentes preocupações com a pandemia Covid-19. Mesmo aqueles que não estão doentes podem ser confinados [internados…] se tiverem tido "contacto" com alguém que possa estar doente, mesmo sem apresentar quaisquer sintomas.

    De notar que este projeto de lei [democrata do estado de Nova York - USA] é semelhante a de outros países, como na França, Dinamarca, Nova Zelândia, uma coordenação global está a ser montada para tentar astutamente submeter os povos do mundo à uma ditadura sanitária.

    Tradução Google daqui;
    https://www.france24.com/fr/20200414-covid-19-andrew-cuomo-le-gouverneur-d%C3%A9mocrate-qui-fait-de-l-ombre-%C3%A0-donald-trump

    https://observador.pt/2021/01/04/amen-e-a-woman-a-mulher-a-oracao-polemica-de-abertura-no-congresso-norte-americano/

    Cumprimentos
    José Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a Nancy Pelosi subitamente ganhou mais protagonismo que o próprio Biden, e está a sair-se com alguns disparates tão ridículos, que parecem tirados de um stand-up cómico.
      Essa do Amen - Awoman não conhecia, conhecia a votação para abolir o he/she e passar a usar-se "they"... nessa perspectiva deveria ter proposto "Athey", que sempre era menos ridículo.

      Sim, não é só uma mudança covid, é mudança de muito mais coisas, mas a malta continua na perspectiva do rebanho, que não percebeu ainda qual é a direcção de fuga, e por isso vai tentando todas, para ver se é por ali ou por acolá.
      Até ao dia 20 de Janeiro, presumo que se continue sem nenhuma orientação, e parece que Trump ainda não saiu totalmente da jogada, ou não faria sentido estarem com tanto medo dele.
      Mas, mesmo que Trump conseguisse sair por cima, não me parece que nada de bom fosse sair dali também... neste momento os EUA são um barril de pólvora e os líderes europeus já roeram as unhas todas, com medo das instruções que vierem a seguir.

      Cumprimentos.

      Eliminar
  3. Pelosi parece aflita... :

    https://videos.files.wordpress.com/vQEBfAvM/washingtondc_dvd.mp4

    https://videos.files.wordpress.com/OTNyIEkh/cap514_dvd.mp4

    https://strategika51.org/2021/01/14/les-renforts-militaires-continuent-a-affluer-a-washington-d-c/

    Cumprimentos
    José Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelosi, de famílias italianas, tem uma longa carreira:

      https://www.snopes.com/fact-check/nancy-pelosi-with-jfk/

      A photograph shows U.S. House Speaker Nancy Pelosi with President John F. Kennedy, with whom she supposedly "had an affair for seven long years."

      Eliminar