terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Decidir não decidir (2)

Mesmo com os votos do Colégio Eleitoral, que lhe garantiram a eleição, Joe Biden não se arrisca a aparecer em público, e parece estar refugiado num bunker, com meia dúzia de fiéis. 

O seu carismático, ou abismático, discurso de vitória, ontem, dia 14 de Dezembro, terminou com uma multidão de uma pessoa, a sua mulher, a rejubilar, um meio-abraço covid.
Cá fora, seriam certamente multidões a celebrar esta confirmação formal da vitória.... representando os mais 80 milhões de votos, certo?
Certamente que sim! - O problema é que alguém se esqueceu de organizar essas manifestações fantoche, e para quem não saiba, manifestações espontâneas só saem à rua, quando estão minimamente organizadas. Portanto, tivemos a situação insólita, de ver um homem proclamar-se Presidente dos EUA, para a sua mulher, algo que se repetirá muitas noites, em muitos lares americanos.

Enquanto isso, Trump continua a receber em Washington manifestações de incondicionais, conforme aconteceu no sábado, dia 12 de Dezembro, quando mais uma multidão foi marcar presente, aparentemente sem que estivesse combinado, porque Trump só viu as imagens do helicóptero, quando ia para um tradicional jogo Army-Navy, onde foi recebido calorosamente.


Apesar da decisão do Colégio Eleitoral, Trump continua a não ceder, a comportar-se como se nada se passasse, a insistir na fraude eleitoral, e quem está num bunker escondido, é Biden como Bin-Laden.

É claro que os media internacionais continuam a não prescindir do prefixo "alegações falsas" em qualquer menção a afirmações de Trump, notando um cuidado oposto ao que têm com um homicida, apanhado em flagrante delito, que é sempre visto como "alegado homicida", no politicamente correcto. E é fácil perceber porquê... Porque no caso do homicida, mesmo apanhado em flagrante, ainda não têm a certeza se se tratava de um operacional do gang, contratado em "missão humanitária".

Claro que Biden pode argumentar que a não-decisão do Supremo Tribunal, foi uma decisão a seu favor, já que permitiu a votação do Colégio Eleitoral. Mas estranhamente, foi com pouco entusiasmo que os media celebraram esta vitória formal, e a Biden parece restar o bunker durante mais um mês, até chegar a nova ordem mundial no signo de Aquário.


4 comentários:

  1. A renda que se rende:

    https://www.jn.pt/mundo/bolsonaro-felicita-joe-biden-depois-de-putin-ter-feito-o-mesmo-13142954.html

    ResponderEliminar
  2. Texas é um dos dois estados federados que estabeleceram uma república independente antes de ingressar nos Estados Unidos. Mas quando entrou, manteve o direito de retirada [poderá ser o primeiro estado a sair dos USA]:
    Colin Woodard: American Nations
    https://www.gvsu.edu/hc/colin-woodard-american-nations-80.htm

    Cumprimentos
    José Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, José Manuel, isso é um assunto que não deve ser ignorado.
      Também já tinha visto notícias disso:
      https://www.dallasnews.com/news/curious-texas/2018/08/01/does-texas-actually-have-the-right-to-secede-from-the-united-states-curious-texas-investigates/

      ... e creio que a decisão do Supremo Tribunal de nem sequer aceitar o protesto enviado pelo procurador do Texas, não veio ajudar nada.
      Para garantirem a eleição de Biden, abriram essa ferida com o Texas.
      No entanto, creio que a população do Texas não tem disposição suficiente para alimentar esse conflito de secessão com os EUA.
      Se há coisa que foi triturada na mente dos americanos foi o espectro de que uma Segunda Guerra Civil não poderia voltar a ocorrer.

      Abraço.

      Eliminar
  3. Para verem o CV deste senhor Mike Pompeo, que passa nas TV's portuguesas por um idiota, a China envia 400 alunos por ano "estudar" nos USA:

    https://www.youtube.com/watch?v=Opoko2sNxrU

    Mike Pompeo poderá ser o próximo presidente dos USA?, possível.

    Cumprimentos
    José Manuel

    ResponderEliminar