sexta-feira, 12 de março de 2021

Cartonização (5) dos gangues

"World Economic Forum" é uma espécie de blog pessoal, herdeiro de uma certa escola dos anos 20, que era suposto ter terminado em Nuremberga, em 1945. Foi também nessa altura que se estabeleceram leis contra a experimentação médica não consentida, leis que os estados "democráticos" estão agora a rever para se poderem adequar melhor aos progressos da ciência nazi.

Para melhor explicar a situação, usamos a Escola de Chicago, de Al Capone, cartonizando a situação. 

- Aos alemães faltou-lhes o botão verde para ganhar a guerra... 

Klaus Schwab faz cartuchos com maior sentido de humor negro. Apresentou, por exemplo o seu botão verde, para "reinicializar o mundo":


Que criança perversa é que não sonhou ter um botão que podia carregar para acabar com o mundo, e fazer aparecer outro feito à sua medida?
- Se alguém pensou nisso, não o diz com vergonha... excepto se for Klaus Schwab.

Graças à pandemia, que segundo ele "cai que nem ginjas", o Mundo tem a "oportunidade" de fazer uma reinicialização, como se fosse um update de softwarePoderia dizer-se que isto é ideia de Bill Gates, dada a sua programação Windows (sempre cheia de erros, cuja única saída era reinicializar)... mas agora o erro passa a ser não aceitar o "erro como certo".

Com uma voz melodiosa de anjo insatisfeito, e com medo que não tivessem entendido, mostrou a beleza do plano circular, onde praticamente cada pequeno tópico "certo" será argumento para uma série de terror:


(via Senhor G)

Assim, é mesmo preciso ir buscar Al Capone.

  • Compare o seu domínio de Chicago com o domínio do governo.
    • Ah! Isso é fácil. Pressionávamos os lojistas a pagarem uma renda, o governo pressionava a pagar os impostos. Nós garantíamos a protecção e segurança contra outros malfeitores. O governo também, mas não os protegia das máfias. Assim, eles pagavam sem piar, a dobrar.
  • Portanto, acha que era semelhante?
    • - Sim... se o lojista não pagasse impostos, o governo continuava a pressionar, iam aos seus bens, deixavam-no na miséria, ou ia preso. Nós não éramos tão maus! Podíamos dar um encosto, podíamos vandalizar a loja, mas não era preciso dar cabo dele, nem tínhamos prisões. Por exemplo, com o governo, ele perdia a loja, que corruptos compravam a preço de saldo... e eu comprei algumas, eh, eh, eh!
  • Para si, será como se o governo funcionasse como um gangue?
    • - Sim, o governo é o primeiro gangue instalado, aliás entendíamo-nos muito bem, e por isso o mayor não me chateava. Ele tinha que sustentar as suas elites que nada faziam... e queriam-se divertir nos meus clubes, onde se podia beber.
  • O governo também investia dinheiro de impostos em obras públicas, sociais, etc...
    • - Relações públicas, publicidade? Também apoiámos instituições de caridade, mas sem chulos que as gerissem para proveito próprio. Eu era uma espécie de Robin Hood, sabe?
  • O que pensa desta pandemia?
    • - Isso é uma coisa parecida com a tuberculose ou gripe espanhola, não é? Parece que é boa ideia. É uma forma de meter medo às pessoas e mantê-las na ordem. No meu tempo não dava, porque morriam novas... Também morriam velhas, mas isso é natural, ou não?
  • Aprova então o confinamento?
    • - Bom, mesmo nós não metíamos tanto medo, que as pessoas abdicassem de festejar, nem de sair de casa. Esse Santo Klaus saiu-me uma boa prenda! Está-me a dizer que o povo fica todo em casa a trabalhar, ou quando sai é só para trabalhar ou comprar comida?
  • Sim, é isso!
    • - Eh pá, isso é mesmo perverso, muito pior que a Lei Seca! Mas então essa malta está toda presa. Não há namoros? Mas assim vão acabar com a humanidade! Isso parece coisa daquele outro alemão, do meu tempo... 

2 comentários:

  1. Essa do botão... enfim. Faz lembrar um certo refrão de uma certa canção:

    World, the time has come to... push the button
    World, my finger is on the button...
    My finger is on the button...
    ...
    Push the button
    The time has come to...
    Galvanize!

    A. Saavedra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso:
      https://odemaia.blogspot.com/2015/12/nebulosidades-auditivas-30.html

      Mas neste caso, com malta assim, é mesmo o oposto.

      Eliminar