domingo, 13 de junho de 2021

Mira Técnica

Este bloco irá manter-se em mira técnica suspensa, após a promulgação do DL-27/2021, que instaurou uma lei de censura em Portugal. Uma lei pulha com título canalha.

Tudo o que há de mais a dizer, já foi dito, e resume-se a perceber o U:


Enquanto a lagosta está em banho maria... aguardando o escaldão climático,

Maio Oral foi feito, 

colaborando pelo lado do Piorio,


Nota (treta):
O sindicato dos jornalistas pediu a verificação da constitucionalidade do Artº 6 do DL 27/2021. 
No entanto, se a Provedoria de Justiça ou a Procuradoria da República, nada fizerem, a partir de 17 de Julho, começaremos a ter em prática a referida lei censória.

(Público, 10 de Junho de 2021)



Para quem gosta de desenhos, repito o que escrevi sobre as setas egípcias:

Conforme Breno explicou aos Romanos, antes de Roma ser grande... "Vae Victis", que é como quem diz - "Ai dos vencidos!"... porque o pagamento de dívidas dos vencidos, seja em prata, ouro ou couro, é sempre feito nas balanças dos vencedores, para satisfazer os seus balanços. 

Roma aprendeu bem essa lição, quando um século depois obrigou Cartago a uma dívida que apenas serviu para retardar algumas décadas a sua aniquilação completa. 

Poderia Roma continuar a explorar uma fonte fácil, de trabalho quase gratuito, para alimentar a sua riqueza, deixando Cartago sobreviver num permanente endividamento?... 

Poder, poderia, mas não o fez, pois conforme Catão sempre alertava, deixar Cartago renascer teria o perigo inevitável de voltar a ter um general cartaginês como Aníbal a ameaçar Roma.

Assim, como resultado de Cartago ter pago a dívida durante 50 anos, o que poderia dizer o governo cartaginês aos seus concidadãos? 
  • Desculpem lá qualquer coisinha, mas vamos ter que continuar a pagar, durante os próximos 50 anos?
  • Mas, não pagámos a dívida toda? Qual é o problema afinal?
  • O problema é que se não continuarmos a pagar somos aniquilados...
Ora aqui, a malta rasgava as vestes e partia para batalha, como fizeram, tendo os cartagineses acabado mortos ou escravizados para o resto da sua vida. 
Da sua cidade, cultura e língua, terá restado... zero! 

Haveria alternativa? Sim, uma muito engraçada.
O governo cartaginês iria falar ao Senado Romano e dizia-lhes:
  • Percebemos qual é o vosso problema, mas deixem-nos sobreviver... prometemos educar os nossos petizes de forma a que eles vos admirem e nunca vos hostilizem.
  • Então e como vão convencer os vossos concidadãos a trabalharem sempre para nosso proveito?
  • Inventaremos corrupções internas, que delapidem o nosso tesouro, que irá directamente para vós!
  • Isso é capaz de fazer algum sentido. Mas o vosso problema é que os vossos filhos não são parvos.
  • Deixaremos que uma certa elite romana se instale em Cartago, e será essa que irá definir que os melhores cargos vão para os piores de nós... o povo, desconhecendo a história, permanecerá iludido que o problema está nas suas elites, incapazes de se gerirem sem corrupção e degradação.
  • Mas isso já foi tentado?
A esta pergunta, os cartagineses não iriam responder, mas portugueses e espanhóis, desde há quase quatro séculos, sabem bem como a receita funciona!

Por isso, quando vem uma vacina de Roma, há que convencer o povo a baixar as calças?...

11 comentários:

  1. A Pfizer lança videoclipe explicando às crianças [5 a 11 anos] que, se forem vacinadas, terão superpoderes [e com bandeira LGBT...]
    (...) Não é desinteressante lembrar que a empresa Pfizer tem um histórico de 40 casos de má conduta que foram a tribunal. Ela teve que pagar um total de $ 6,171 bilhões em multas.
    tradução Google daqui:
    https://www.wikistrike.com/2021/11/pfizer-lance-un-clip-ou-il-explique-aux-enfants-que-s-ils-se-vaccinent-ils-auront-des-super-pouvoirs.html

    ver YouTube aqui:

    Thank You! 5-11 Year Old Covid19 Vaccine Clinical Trial Volunteers

    https://www.youtube.com/watch?v=Xm_gLd7MjP0&t=1s

    Cumprimentos
    José Manuel


    ResponderEliminar
  2. James C. Smith é presidente da agencia de notícias Reuters e do conselho de administração da farmacêutica Pfizer, fabricante das “vacinas” ARNm contra a Covid-19.

    Os papéis influentes de James C. Smith em ambas as organizações "levantam sérios conflitos de interesses", observou o National Pulse, já que a agência internacional de notícias Reuters não só deu à "vacina" uma cobertura significativa. Contra o COVID-19 da Pfizer em particular, mas também deu em grande parte contribuiu para desacreditar os céticos e qualquer crítica à versão oficial sobre o coronavírus.
    A agência internacional de notícias Reuters é considerada uma das principais fontes de notícias internacionais. Seus despachos são captados por muitos meios de comunicação e, portanto, influenciam bilhões de pessoas. No mundo da mídia, a Reuters é até citada como uma das "4 melhores fontes independentes e imparciais de informação do mundo".

    Devesse observar que Smith também atua no conselho de diretores de um departamento do Fórum Econômico Mundial (WEF) e também atua como conselheiro da British American Business e do Atlantic Council.

    Se dúvidas houvesse confirmasse que não devemos confiar nos mídia do sistema.

    Tradução Google daqui:
    https://www.mondialisation.ca/le-president-de-lagence-de-presse-internationale-reuters-est-le-premier-investisseur-et-membre-du-conseil-dadministration-de-pfizer/5663094

    Votos de saúde, bom natal

    José Manuel
    Genebra-Suíça

    ResponderEliminar
  3. O professor Luc Montagnier, virologista francês, prémio Nobel, diz que são os não vacinados com arn mensageiro que salvarão a humanidade.
    https://www.wikistrike.com/2022/01/professeur-luc-montagnier-laureat-du-prix-nobel-declare-les-non-vaccines-sauveront-l-humanite.html

    Melhor ano possível 2022 a todos os leitores e bloguer Da Maia

    José Manuel
    Genebra-Suíça

    ResponderEliminar
  4. Bom Ano 2022 para todos... os resistentes ;-)

    A. Saavedra

    ResponderEliminar
  5. Está a decorrer no Canadá uma manifestação monstruosa em protesto contra a obrigação de vacinação.

    Comboio da Liberdade 2022 - O comboio de camionistas canadianos pela liberdade
    Protesto “monstruoso” dos camionistas no Canada contra a vacinação obrigatória da Covid-19 e medidas restritivas do governo de Trudeau,
    desfile de protesto dos camiões parte de Vancouver costa do Pacifico em direção da capital federal Otava, comboio de camiões de 70 Kms, e a a ele se juntam 12000 camiões vindos dos USA em protestos contra as restrições impostas relativas à covid, o protesto é de vacinados e anti vacinas.

    Uma campanha de angariação para ajudar o protesto dos camionistas já recolheu 5.992.940 dólares para custear as despesas de gasolina comida e alojamentos.

    Traduzido daqui:
    https://www.wikistrike.com/2022/01/canada-un-convoi-de-la-liberte-hors-norme-contre-les-lois-liberticides-de-trudeau.html

    Ver vídeo aqui:
    https://odysee.com/@bonsang:f/Convoi-des-camionneurs-Canadiens-pour-la-libert%C3%A9:d

    Cumprimentos

    José Manuel
    Genebra-Suíça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ce livre nous concerne tous ! Profitant de la crise du Covid-19, la médecine foule au pied le plus grand de nos principes républicains : la liberté !
      Marc Menant démonte dans ce livre coup de poing les travers de cette médecine en reprenant son histoire et en dénonçant ses impostures !

      Quel bouleversement nous vivons ! Antivax ou pro Vax, ce livre nous concerne tous.-
      La médecine a profité de la crise du Covid-19 pour s'arroger le principe le plus noble, le plus fragile et le plus emblématique, celui de notre " liberté ". Au nom de la science, elle lui a substitué celui de la " santé publique."

      Tous se sont rendus coupables d'un délit d'illusion de bonne santé.
      Délit évitable par la vaccination qui – garantissent certains infectiologues – force le système immunitaire à la production de l'indispensable, stock d'anticorps.
      Vous allez découvrir pourquoi seule l'histoire des vaccins depuis Pasteur peut nous aider sur ce débat au cœur de nos vies.
      Une éclairante et nécessaire histoire d'éminents chercheurs et de leurs impostures dûment établies, dont la première, celle du légendaire, du mythique Pasteur ! Car tout commence avec lui.

      https://livre.fnac.com/a16513189/Marc-Menant-L-inquietante-histoire-des-vaccins

      Cumprimentos
      José Manuel

      Eliminar
  6. A brilliant mind ...
    Carlos Alves, Professor Catedrático, Coordenador da área científica e disciplinar de Análise Numérica e Análise Aplicada do Departamento de Matemática do IST, e investigador do Centro de Matemática Computacional e Estocástica –CEMAT, faleceu no dia 30 de Junho de 2021. Tinha 55 anos de idade.
    https://math.tecnico.ulisboa.pt/events/index.php?ref=464&lang=pt

    R.I.P. caro da Maia
    José Manuel de Oliveira
    Genèbra-Suiça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom caro José.. espero que ao menos continue por aqui... o tal novo espaço é em que sítio? Já tem novidades?
      A. S.

      Eliminar
    2. Olá boa noite cara A.S, desculpe não ter respondido mais cedo, vivesse épocas estranhas, mas previstas, para quem quiser ver algo de diferente deixo aqui um blogue do Québec que por portas e travessas encontrei:
      https://queonossosilencionaomateinocentes.blogspot.com/
      tempos em que a brilliants minds como a do autor deste blogue desaparecida faz falta (R.I.P. caro da Maia) da minha modesta contribuição dada aqui contínua enquanto este espaço estiver aberto… contribuição apolítica e agnóstica mais para o teísta.
      Cumprimentos
      José Manuel de Oliveira
      Genèbra-Suiça

      Eliminar
    3. Grata pela resposta e é como diz faz falta uma mente brilhante como a do Prof. Carlos. Creio que ele ficaria pasmo com tanta mudança. Se com a pan - demia foi o que foi, imagino agora.
      Um grande abraço
      AS

      Eliminar
  7. Fazem favor de olhar para o céu...um filme imprescindível a ver antes que isto arrebente tudo:
    https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=di+caprio+olhem+para+o+ceu#fpstate=ive&vld=cid:856d5094,vid:c1nToClX_3w
    Cumprimentos
    José Oliveira
    Genève-Suisse

    ResponderEliminar