segunda-feira, 10 de maio de 2021

Desafinações visuais (10)

No filme Prometheus de Ridley Scott quando a tripulação sai no planeta a explorar, todos levam capacetes protectores, sendo claro que isso se entenderia porque a atmosfera poderia ser perigosa...


Sendo agora paradigma científico alucinante distópico, a moda do medo, neste caso o medo de ser infectado pela atmosfera terrestre... surgiu em Berlim esta maravilha:

Capacetes bolha (via Sr. G, UKColumn minuto 43:00)

Agora, pergunta-se: 
- O que têm de errado estas fotografias? 
- Qual delas é a mais absurda?
O incauto leitor tenderá a responder que se trata do casal em Wedding (um bairro de Berlim), porque está mais habituado a usar máscara. Porém, repare-se, isto é uma alternativa à máscara, chama-se iSphere e as vantagens estão à vista (ver mais aqui).

Sim, a ideia não é nova, e há outras alternativas mais sérias e mais caras (ver aqui):


Poderá o incauto leitor perguntar se não seria a mesma coisa usar um capacete de moto?
Isso é porque não sabe do descontentamento de ter que usar máscaras dentro do capacete de moto, como mostra este artigo do ano passado:


Ora, qualquer pessoa sabe e compreende que os capacetes das motas têm pequenos orifícios por onde entra a bicharada. Maior perigo são ainda os vírus apanhados a 100 Km/h. Depois de embaterem na viseira, ficam mais agressivos e despistam os condutores. Os vírus da coroa, ditos coronavírus, são um bicho terrível, e não poupam capacetes de motards, mesmo completos
Já as máscaras compradas no supermercado, mesmo sendo de vulgar pano, dispõem da tecnologia URABEP (uso recomendado a burros e parolos), que repele qualquer perigo iminente. 
Perigo eminente? 
Sim, o principal problema associado à Covid são as coimas aplicadas pela GNR e PSP.
Por isso, mesmo que o sujeito dispusesse de um capacete usado pelos tripulantes da Prometheus, teria o agente de autoridade a perguntar:
- Isso é tudo muito bonito, mas onde está a máscara? 
- Não tem? Então aplica-se o artigo 66 da lei das moscas, e são 200 euros.

Portanto, é preciso que o leitor incauto perceba que o agente de autoridade não se deixa enganar por alta tecnologia. Ou o prevaricador mostra uma daquelas máscaras vendidas e certificadas por empresas apadrinhadas pelos socialistas, ou então está a compactuar com os terríveis esquemas do coronavírus. Felizmente, os nossos agentes da autoridade não se deixam enganar facilmente, porque se o pessoal se tivesse fiado na tecnologia espacial americana, e outras considerações de cientistas de topo, já estava o planeta todo infectado de prevaricadores. 

Agora, o que responderia um comentador certificado pelo regime (à pergunta inicial)?
- O absurdo está claramente na 1ª fotografia, e não é pelo facto de usarem luvas... (toda a gente sabe que o coronavírus deixou de se transmitir pelo toque e, desde o Verão do ano passado, as luvas deixaram de ser recomendadas. No entanto, atenção, deve sempre lavar as mãos, porque a bicharada ataca malta que não se lava).
- O erro, o completo absurdo, finalmente, é que o androide David (primeiro da esquerda) não respiraria, e portanto aquele capacete só serviria mesmo para enfeitar.

Conclusão:
Este pequeno texto é fulcral para entender bem a pandemia:

(i) Primeiro, é completamente irrelevante o que o indivíduo sabe ou não sabe sobre o assunto. 
Digamos que o inventor do último modelo da Kalashnikov, é um completo asno, face a um agente de autoridade com uma Kalashnikov do modelo antigo. Se essa metralhadora antiga encravar, o inventor é até capaz de fazer o favor de a arranjar, esperando alguma clemência, quando na realidade apenas facilita a vida do executor.

(ii) Os inventores por cima da propaganda de que se usa e abusa, para incutir medo e condicionamento da população, começam por ser as principais vítimas desse medo. Por um lado, nem querem conceber que algum dia seja possível à população descobrir que foram agentes principais do condicionamento. Estão reféns do status quo para se manterem à tona, protegidos do próprio engano que fomentam enquanto esbirros do sistema. Alguns riem, feitos parvos, pensando que estão numa classe privilegiada dos que enganam e não são enganados. Por outro lado, a larga maioria sente-se condicionada em pavor, e preferem acreditar que estando do lado certo, este vai prevalecer, e não vão ser julgados.

(iii) Os testes e vacinas de obediência, foram de tal forma vulgarizados que, quem se recusar a fazê-los, está praticamente a juntar o nome a uma lista negra do regime. Conforme Orwell teve a oportunidade de explicar no romance 1984, o que interessa ao Big Brother é ter escravos prontos a dizer que 4=5, nem que para isso tenham que ficar sem um dedo da mão. Assim, os pacientes preferem acreditar que a vacina é um bem, para nem sequer terem que pensar que pode ser um mal. 

Findo este processo, uma outra humanidade renascerá... Ou, para desaparecer por completo, logo de seguida - não é crível que este sistema dure mais do que algumas décadas. Ou, para renegar este período, classificando-o ao nível do nazismo alemão, ou do estalinismo soviético. Ou, como é habitual, para iludir tudo, não sendo uma coisa, nem outra, relaxando nuns pontos e piorando noutros.

Pela minha parte, se é que isso interessa, sei que tudo isto irá desaparecer, a bem ou a mal, e não será remediado, nem com cosmética publicitária, nem com ciência de vígaros, nem com um estado policial. Tudo isso podem ser fases intermédias, durando mais ou menos tempo.
Mas, pela forma como o processo foi conduzido, isto tem tudo para correr mal, e quanto mais tempo durar, mais impiedosa será a forma de se regenerar.

A suprema ilusão, que dura há milénios, pode acreditar que é eterna, e poderia ser... não houvesse um pequeno problema lógico - uma fantasia não serve de modelo à realidade. Mais tarde, ou mais cedo, a realidade exigirá uma presença desmascarada... sob ameaça capital de extinção completa.
Escondam-se onde se esconderem, vivam onde viverem...
Só há uma pena pior, do que a dessas almas penadas, que é a das outras, obrigadas a um perdão humanitário, sabendo que nesta história Deus não convive com o Inferno. Nesta história, Deus desce ao fim dos infernos, para resgatar o Diabo mais recalcitrado de todos - que em última análise, será ele próprio.

5 comentários:

  1. "em 2014 o governo Obama suspendeu temporariamente o financiamento federal para pesquisa do coronavírus dos morcego. Quatro meses antes dessa decisão, o NIH efetivamente transferiu essa pesquisa para o Wuhan Institute of Virology (IVW) por meio de uma doação ao grupo sem fins lucrativos EcoHealth Alliance, liderado por Peter Daszak"

    Tirado daqui:
    https://www.wikistrike.com/2021/05/confirmation-le-virus-est-il-de-05.html

    Confirmation: Le virus est-il de 05

    En 2015, des scientifiques de l’armée chinoise ont discuté de la manière de militariser les coronavirus du SRAS, cinq ans avant l’apparition de la pandémie de COVID-19 à Wuhan, en Chine – où des scientifiques du PCC collaboraient avec une ONG financée par les États-Unis sur des recherches dites de “gain de fonction” pour que les coronavirus de chauves-souris infectent plus facilement les humains.
    (…) En 2017, l’agence de Fauci a repris le financement d’une subvention controversée visant à modifier génétiquement les coronavirus des chauves-souris à Wuhan, en Chine, sans l’approbation d’un organisme de surveillance gouvernemental, selon le Daily Caller. Pour rappel, en 2014, l’administration Obama a temporairement suspendu le financement fédéral de la recherche à gain de fonction sur les coronavirus de chauve-souris. Quatre mois avant cette décision, le NIH a effectivement transféré cette recherche à l’Institut de virologie de Wuhan (IVW) via une subvention au groupe à but non lucratif EcoHealth Alliance, dirigé par Peter Daszak.

    Le premier versement de 666 442 dollars des NIH sur la subvention de 3,7 millions de dollars d’EcoHealth a été effectué en juin 2014, avec des paiements annuels similaires jusqu’en mai 2019 dans le cadre du projet “Understanding The Risk Of Bat Coronavirus Emergence”.

    Selon Josh Rogin du Washington Post, l’IVW “a ouvertement participé à des recherches sur les gains de fonction en partenariat avec des universités et des institutions américaines” pendant des années sous la direction de la Dre Shi “Batwoman” Zhengli.

    Cumprimentos
    José Manuel

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia,

    No primeiro filme Prometheus pergunta um humano ao androide David: "porque usas um escafandro se não respiras?" o que lhe responde; "para que eu vos pareça mais familiar", David no segundo filme (Alien: Covenant) dá mostras do que está provavelmente a acontecer na realidade deste ano 2021, os descendentes de Adão e Eva criados em laboratório (Génesis da Bíblia…) pensam poder superar os Elohim seus "deuses criadores".

    Nos Génesis da Bíblia os tais Elohim deuses criadores antes de fazerem o David, perdão o Adão, mandam chamar os Filhos do Homem para que nomeiem as criaturas da Terra, e decidem fazer uma à imagem deles, resta saber quem é filho hoje de quem, uns serão filhos de Deus outros dum David (o Diabo?), na minha opinião a manipulação genética atual (ARN mensageiro/Covid19) levará à criação dum novo Filho do Homem, e fica-se como no filme em questão sempre sem se saber quem é esse Deus inicial e se ele existe.

    Não gostei do Alien: Covenant , se a parte dum ser inicial aquático tipo polvo me parece ser credível (têm 3 corações 9 cérebros e o dobro dos nossos genes), no fim virar jacaré, perdão reptiliano-alien bipede, não me iria parecer familiar como dizia o Davi do Prometheus.

    Recomendo a leitura de:

    Et si les pieuvres venaient de l’espace…
    Un article scientifique très sérieux postule que le mollusque est arrivé sur Terre grâce à une comète ou un astéroïde.
    https://www.leparisien.fr/sciences/et-si-les-pieuvres-venaient-de-l-espace-17-05-2018-7720665.php

    Cumprimentos
    José Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Manuel,
      foi um prazer durante todos estes anos.
      Lamento, mas não vou exprimir mais ideias em público, enquanto estivermos sob lei de censura.
      Abraço,
      da Maia

      Eliminar
    2. Compreendo a razão de fazer uma pausa com os blogues nesta nova era policial,quem será mais atacado serão os mais doutos contraditórios como o género do DaMaia, esses estão em perigo. Ontem estive a ser audicionado pela procuradora do Estado de Genebra, sou acusado de ficar mais de 90 dias no estrangeiro (estive doente), o que aqui é uma infração grave com pena de 1>3anos de prisão e expulsão, os reformados não podem estar mais de 3 meses fora da Suíça! Mas pode-se pensar isto é a normalidade do sistema, mas o sistema político e judiciário é sinistro em qualquer parte do mundo se condenam inocentes, os tribunais são locais de confronto entre facões do aparelho judiciário, onde vitimas réus levam por tabela.
      Sim sim têm toda a razão de serem prudentes com esta nova lei de censura.

      É uma grande perda estes seus blogues fecharem, foi com grande satisfação que vim aos blogues Alvor Da Maia ler o que de bom e original aqui partilhou.

      Caro amigo desejo-lhe as maiores das felicidades e receba um grande abraço sentido.

      Até sempre
      José Manuel de Oliveira

      P. S. recomendo o site da Wikistrike:
      https://www.wikistrike.com/2021/05/le-covid-n-est-pas-une-pneumonie.c-est-une-endothelite-et-cela-peut-tout-changer.html

      Eliminar
    3. Muito obrigado, José Manuel.
      Pela minha determinação actual, não é uma pausa.
      Será mesmo uma suspensão a tempo indeterminado.
      Quando termina? Não faço ideia...
      Abraço.

      Eliminar