Que foram construídos discos voadores, e que há filmagens dos seus vôos perto do solo, disso não devem restar grandes dúvidas, depois de se verem as filmagens do projecto da canadiana AVRO, que construiu um Avrocar em 1953.
Depois, o financiamento findou, apesar do ministro canadiano dizer que o aparelho voava a 2400 Km/h e conseguia subir na vertical. Em 1960-61, os EUA retomaram o projecto, apenas para o abandonar, deixando o aparelho em exposição histórica
Depois, o financiamento findou, apesar do ministro canadiano dizer que o aparelho voava a 2400 Km/h e conseguia subir na vertical. Em 1960-61, os EUA retomaram o projecto, apenas para o abandonar, deixando o aparelho em exposição histórica
Avrocar no Museu da USAF em Dayton, Ohio
Alguns testes estão filmados, provando apenas o conceito, de forma muito limitada, com o aparelho a mover-se a pouco mais que 40 Km/h, e isto serviria para justificar o abandono do projecto:
Avrocar Continuation Test Program and Terrain Test Program, 06/01/1960 - 06/14/1961
Convém aqui referir que estes aparelhos usavam uma tecnologia que incorporava o efeito de Coanda.
Henri Coanda foi um engenheiro romeno que praticamente inventou o conceito de aviões sem hélice, que apresentou em Paris, em 1910.
Com o desenvolvimento de um jacto propulsor, Coanda trabalhou ainda num projecto para o Grã-Duque da Rússia, na construção em 1910 de um trenó propulsionado por um jacto (ver figura em baixo).
Depois disso, e com a 2ª Guerra Mundial, trabalhou com os ingleses, mas também com os alemães (o que não deve ter sido muito bem visto), na construção de aparelhos a jacto.
As invenções de Henri Coanda em 1910: o avião e o trenó, ambos propulsionados por jacto.
Tentou que lhe fosse creditada a invenção do sistema a jacto, quando apareceram posteriormente esses aparelhos, mas não sendo inglês, francês, alemão ou italiano, teve apenas esse crédito no reconhecimento dado pelo estado romeno, tendo o aeroporto de Bucareste o seu nome.
Ora, conforme já aqui falámos:
- https://odemaia.blogspot.com/2016/12/byrd-voando-sobre-ninos-polares.html
- https://alvor-silves.blogspot.com/2016/12/de-calisto-ao-contrario-polo-2-uma.html
houve o projectos nazi Haunebu que visava a construção de discos voadores:
Colocamos ao lado direito uma as primeiras imagens de discos voadores (New Jersey, 1952), para que se veja como coincidiam razoavelmente com o aspecto das naves nazis.
Com efeito, antes da 2ª Guerra Mundial eram praticamente inexistentes quaisquer fenómenos OVNI.
Havia situações estranhas, como sempre houve... mas nada que comparasse com a vaga de avistamentos que se seguiu. Num dos primeiros casos, na Suécia em 1946, os serviços militares pensaram que seria já a URSS que tinha desenvolvido o projecto nazi Haunebu. E de lado a lado, as desconfianças iam quase sempre para o rival, até que começou a ganhar peso a hipótese ET.
Por exemplo, se virmos o depoimento do ministro canadiano Paul Hellyer:
- Canada's former Minister of Defense Paul Hellyer: 2 Space Aliens are working with the US. Government
Well, Senator, you were talking about a military unta, well in my opinion that is true, but I have broadened and deepened the definition to Cabal, and the Cabal comprises members of the three sisters. The Council on Foreign Relations, The Bilderbergers, and The Tri-Lateral Commission, The International Banking Cartel, The Oil Cartel, members of various Intelligence organizations, and select members of the military unta. Together, have become a shadow government of not only the United States, but of much of the Western World. [a entrevista por escrito, aqui]Concretiza mais avançando o nome de David Rockefeller que, segundo Daniel Estulin, teria agradecido numa reunião Bilderberg aos principais jornais, cujos directores tinham ajudado a manter tudo off the record, para a preparação de um governo mundial, liderado pelos banqueiros.
Numa outra entrevista à RT em 2014, dizia haver quatro espécies de ET's que visitavam o planeta há milhares de anos, e que apenas tinham revelado a presença após o perigo nuclear, evidente com a explosão da bomba atómica.
Ora, aqui fica tudo um pouco confuso... porque se foram os aliens que ajudaram na tecnologia avançada, então quem ajudou nas bombas atómicas e nucleares?
Ora, para quem acompanha o desenvolvimento tecnológico, a maior admiração não será tanto o desenvolvimento que aconteceu depois da 2ª Grande Guerra, mas sim o grande salto de conhecimento que se deu na transição de 1900. A partir daí, à excepção da miniaturização de componentes, o avanço foi até moderado... atendendo a que passámos de milhares para milhões de pessoas muito qualificadas.
Até ao aparecimento dos primeiros Sinclair/Spectrum, no início de 1980, a tecnologia que estava ao alcance do comum cidadão era simples, mesmo básica nalguns casos...
Exceptuando aparelhos de TV, e sistemas de som sofisticados, qualquer jeitoso resolvia uma avaria sozinho, e os melhores informados sabiam exactamente como funcionava tudo, não lhe passando pela cabeça nenhuma teoria OVNI para explicar a tecnologia envolvida.
Com o desenvolvimento dos computadores, a tecnologia complicou-se um pouco, mas quem perceba como funciona um sistema computacional, verá que nada há de transcendente... excepto uma incrível capacidade de aumentar a velocidade de processamento e capacidade de armazenamento, a níveis impensáveis anteriormente. Mas, quem perceba de produção software, sabe que os sistemas actuais herdaram erros grosseiros ou vícios de concepção passada, do género "bug do ano 2000", que ainda hoje atormentam programadores.
Em suma, creio que Paul Hellyer sabia do que falava, especialmente no que dizia respeito ao plano de governo mundial único, definido pelo sistema financeiro. Quanto à parte OVNI, poderia servir apenas de despiste, ou então deveria ser suficientemente sincero para revelar que a própria empresa canadiana AVRO tinha fabricado os seus próprios discos voadores...
Como daqui a alguns tempos, várias ideias arriscam a aparecer por aí, passando por serem novidade... através da comunicação social super-manipulada, quando são coisas antigas, deixo mais alguns exemplos:
Flying Platform mid 1950's
Aero-X Hoverbike (Ford) (2016) Outra versão moderna
Aero-X Hoverbike (Ford) (2016) Outra versão moderna
Já não falo aqui dos aparelhos voadores de propulsão humana, remetendo para as páginas em português que fiz na wikipedia:
Apenas saliento que o recorde é ainda do ciclista grego que pedalou de Creta até Santorini (115 Km):
Portanto, antes de se pensar nas limitações da criatividade humana, é bom não esquecer que o génio tem que continuar contido na garrafa, porque há quem assim o determine e queira.
Poderá haver razões de segurança, mas há ainda as desvantagens das mais descaradas ocultações.