terça-feira, 30 de outubro de 2018

Nebulosidades auditivas (65)

De tempos a tempos, surge Kate Bush, aqui com "Hello Earth", que de acordo com a wikipedia inclui uma parte coral da Geórgia: «The chorale in "Hello Earth" is a segment from the traditional Georgian song "Tsintskaro", performed by the Richard Hickox Singers»

Como esta canção não tem vídeo oficial, fica aqui o vídeo de "MrMarrs", uma daquelas produções caseiras que às vezes aparecem com qualidade semelhante ou superior a muitos vídeos oficiais, bastando para isso trazer segmentos apropriados, que vão do filme Contacto a um vídeo dos Black Eyed Peas.

Kate Bush - Hello Earth (1985)

Watching storms start to form over America
Can't do anything
Just watch them swing with the wind out to sea
All you sailors - get out of the waves, get out of the water

... e quando nos julgamos potentes, sofremos com a nossa impotência. O que é difícil perceber é que a cura para esse sofrimento não é aumentar a nossa potência, tentando uma impossível omnipotência, a cura é simplesmente aceitar a impotência, confome ela se manifesta. Não há diálogo com entidades patologicamente surdas. Murderer of calm... go to sleep little Earth.

Para fãs, a este trecho deve-se seguir, quase obrigatoriamente, "Morning Fog", conforme no álbum "Hounds of Love". Aliás parece-me que as duas canções são uma só.

Kate Bush - Morning Fog (1985)

I am falling like a stone, like a storm, 
Being born again into the sweet morning fog...
You know what? I love you better now.

Sem comentários:

Enviar um comentário