Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Snowmaggedon (11) Dallas

Agora que Fevereiro traz um bocadinho de tempo melhor, as notícias já começam a dizer que Janeiro afinal não foi assim um mês assim tão frio, que o país está a atravessar uma seca, enfim a conversa habitual (ainda há poucos dias se queixavam de terem o Guadiana a encher o Alqueva).

Depois de Al Gore ter feito a sua parte na poluição planetária, andando de um lado para o outro no seu jacto privado, foi agora a vez de Bill Gates (com uma empresa de jactos privados), fazer de quadrilheira e agourar o aquecimento global. No UK Column a situação foi bem analisada e recomenda-se:


Conforme foi aí dito, temperaturas baixas em valores não antes vistos (referindo o caso da Escócia, e de um modo geral na Europa), diziam que tal notícia deveria deixar satisfeitos os catastrofistas do aquecimento global... mas que Bill e Greta não estavam satisfeitos.
Foram por isso analisar esta entrevista que Bill Gates andou a replicar por todos os canais de televisão, neste caso a BBC, que fez um cenário teatral que seria interpretativo tendo como pano de fundo a ameaça de extinção dos dinossauros. Afinal a Covid é um problema fácil, os dinossauros não foram extintos nem por um Cometa, nem pela Covid - nesse tempo seria Bovid (para bovinos) ou Ovid (para ovinos). 
Bill colocado em figura gigantesca avisava o insignificante repórter da BBC do perigo de extinção.
Depois de ter pregado na última década sobre o perigo das Covid, Bovid, Ovid, Bill faz agora parelha com Greta no grupo dos aquecedores climáticos.
Qual era o problema? - O problema é que na mesma altura que ele fazia isto, havia uma vaga de frio imensa na Europa e na América do Norte, que chegou agora ao ponto de no Texas ter resultado num nevão. Veja-se por exemplo (Dallas Observer):



Não era bem esta a ideia da imagem de Dallas que víamos na série que estreou em 1978:


... e não lembra a ninguém ter nevado em nenhum episódio, mas isso resolve-se com fake-cheques, onde se concluirá que o hábito de usar chapéus de cowboy era afinal por causa dos nevões na cabeça.
De qualquer forma, para quem foi a Dallas, sabe que era mesmo uma cidade quente, e percebe que os habitantes não estejam a achar muita piada à situação de falhas de energia na cidade do petróleo.

Não se pode dizer que este tipo de situações convença ninguém... graças a fontes esquimós, ou a relatos em primeira mão dos ursos polares, com inteligência artificial, "o que se passa" é que o clima está todo maluco e os vórtices polares desceram do pólo norte para a Europa e América do Norte, e onde se está mesmo bem é no pólo norte... aliás sugere-se que Bill e Greta aproveitem o bom tempo lá.

Em 2014 eu não estava à espera de continuar a fazer postais ridículos em 2021, por isso aqueles que esperam que a maluqueira covidesca vá passar em breve... aprendam com os exemplos passados, que esta farsa do clima já dura há mais de 20 anos, e portanto é melhor fazerem planos para férias em 2030.
Mas quer isso dizer que os idosos dos lares vão ficar presos (confinados) até essa data?
Não creio, porque Alemanha e França não devem estar a achar muita piada a terem a sua indústria a produzir carros eco-lógicos para o boneco... a narrativa vai ter que mudar de alguma forma, mas não é de esperar que mude para melhor, se o pessoal continuar a portar-se como bovídeos, para a nova vaga de Bovid, que há-de aparecer. Com sorte, poderemos ter um espasmo do tipo "terrorismo fabricado", que durou apenas 15 anos, mas que nunca retirou as restrições implantadas após 2001.

Convém lembrar aqui o ridículo que foi em 2013 a expedição científica a paragens antárcticas que deixou o navio encalhado onde iam os "cientistas" provar que o "aquecimento global" derretia o gelo:

... o que na altura não deixou de provocar o sarcasmo de alguns cartoonistas (poucos, porque o dinheiro jorra sempre no sentido conveniente):




Ora, é uma coisa algo desgraçada embater na realidade, mas a culpa é nossa porque não vemos as coisas com temperança... e portanto tudo se conjuga para mais uns tempos de humor... censurado é claro!
Ou, alguém conhecia ou se lembrava destes cartoons de 2013?

4 comentários:

  1. A era que Musk chama "da cognição sobre-humana", em parte para combater a inteligência artificial, que pode se tornar tão poderosa que pode destruir a raça humana.

    Chip cérebral de Elon Musk com lançamento previsto para este ano

    O microchip do medo e o advento dos ciborgues

    De acordo com Elon Musk, o homem mais rico do mundo, a pesquisa em microchips implantados no cérebro de seu projeto Neuralink está a avançar rapidamente.

    Foi um implantado no crânio dum macaco um microchip que permite lhe controlar jogos de vídeo.

    Se já testam em macacos e porcos chip cerebral para quando em humanos?

    Em entrevista sobre aplicação de streaming áudio Clubhouse, uma rede que Elon Musk adora apesar das restrições de segurança, falou sobre os esforços da Neuralink para conceber e produzir um implante cerebral que permitiria aos humanos controlar computadores através do pensamento.

    Esses chips cerebrais poderiam, a longo prazo, ser usados como interfaces cérebro-máquina para ajudar pacientes paralisados a interagir facilmente com seus telefones celulares ou computadores.

    No momento, estão a ser testados em macacos para que possam desenvolver a capacidade de jogar videogames, primeiro em solo, e o próximo passo será fazer com que joguem uns com os outros. [sem fios, e pelo poder do pensamento]

    Elon Musk detalha o propósito da pesquisa: "Uma das coisas que estamos tentando descobrir é se podemos fazer com que os macacos brinquem uns com os outros?" Isso seria cool ”.

    O macaco não é o único animal equipado com chips cerebrais de Elon Musk. Em agosto, a Neuralink instalou um protótipo em três porcas, chamadas Gertrude, Dorothy e Joyce.


    A associação PETA americana de defesa dos animais, confrontou Elon Musk sobre anúncios de experimentos com macacos para lhes colocarem microchip no cérebro, e declarou:

    "Elon Musk não é um primatólogo porque se fosse, nunca sugeriria que um macaco fosse amarrado a uma cadeira com um dispositivo de metal implantado no crânio e forçado a assistir videogames todo o dia " (…) Kathy Guillermo da PETA alertou e criticou em comunicado.

    Musk respondeu que está indo mais longe pelo bem-estar animal. Quando o Ministério da Agricultura inspecionou suas instalações para macacos, os serviços disseram que era a melhor instalação para macacos que o inspetor já havia visto em sua carreira. Testes em humanos até o final de 2021 Alguns não veem nenhum risco em ter um microchip implantado em seu cérebro e estão ansiosos para participar dos experimentos de Elon Musk.

    No Twitter, um usuário disse que queria participar de testes em humanos e Musk confirmou que os testes começarão este ano: “O Neuralink trabalha muito para garantir a segurança dos implantes e está em estreita comunicação com a Food and Drug Administration (FDA),” disse Elon Musk.

    "Se tudo correr bem, podemos fazer os primeiros testes em humanos no final do ano." [2021?] Os mais otimistas veem os chips cerebrais como uma forma de implantar inteligência artificial em cérebros humanos e, portanto, talvez, de curar doenças neurológicas como Alzheimer e Parkinson. Mas a ambição de longo prazo é inaugurar a era que Musk chama de "a era da cognição sobre-humana", em parte para combater a inteligência artificial, que pode se tornar tão poderosa que pode destruir a raça humana.

    Tirado daqui : https://www.francesoir.fr/societe-science-tech/la-puce-cerebrale-delon-musk-est-prevue-pour-cette-annee-2021-avenement-des

    Tradução Google…

    Cumprimentos
    José Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, José Manuel.
      Parece que Elon Musk quer o papel de Johnny Depp no filme de 2014 "Transcendence".
      https://odemaia.blogspot.com/2014/05/redescobertas.html
      (ver em "Implantes robotizados e outras tretas")

      Talvez para alternarem papéis, agora o Johnny Depp venha fazer o papel de milionário construtor de carros electrizados.


      Esta tem alguma piada:

      ".... os serviços disseram que era a melhor instalação para macacos que o inspetor já havia visto em sua carreira."

      Se fosse um inspector habituado a porcos, acho que poderia sempre dizer isso.

      Essas notícias são propaganda pura.
      É verdade que os cientistas andam com carta verde para abrir cérebros a animais para lá meterem todo o tipo de atrocidades.

      Com mais uma vacina, e vamos ver filas de voluntários humanos para cobaias.

      Creio que "cobaia humana", pode ser uma profissão de futuro, a anunciar às crianças. Queres ser astronauta? Queres ser médico?

      Terias que estudar muito, para nada.
      Isso eram profissões do Séc. XX.
      A profissão do Séc. XXI será cobaia humana.
      Não precisas de estudar e estarás na vanguarda da técnica, num papel heróico.

      Etc, etc, etc, ...

      Mas sim, se calhar vou escrever sobre isso.

      Obrigado.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  2. Vem aí uma nova idade do Gelo?

    O futuro que se anuncia não é bom… e não são apocalípticos conspiracionistas que o preveem, se o Neandertal tão ou mais inteligente que o atual Sapiens sobreviveu durante a inversão dos polos magnéticos da Terra (1) o atual sapiens lgbt-multiculturalista-online pode não o conseguir, pois vive numa sociedade de divertimento, e acredita num planeta a salvar do aquecimento global, sem querer saber que também pode morrer de frio (2).

    Sou defensor das energias renováveis e de se acabar com petróleo carvão e plásticos, mas o problema de fundo é o excesso de pessoas no planeta e da maneira como vivem como gafanhotos… a época das descobertas marítimas dos portugueses e colonização do Brasil pode ter bem sido causada pelo arrefecimento… o que me parece evidente quando se lê sobre a Little Ice Age… (3)

    Mesmo com verões tórridos em Portugal morrem cerca de 300 pessoas por ano por causa do frio, têm casas mal aquecidas húmidas sem isolamento térmico, ou aquecem-se com braseiras e lareiras e morrem com cancro que isso provoca, quantos milhões vão morrer a verificar-se a tese de Valentina Zharkova ? :

    "o Sol entrou no Grande Mínimo Solar moderno (2020-2053) que levará a uma redução significativa do campo magnético solar e da atividade como durante o mínimo de Maunder levando a uma redução notável da temperatura terrestre (…) o grande mínimo solar mais recente ocorreu durante o Mínimo Maunder - que durou 65 anos, de 1645 a 1710" (2)

    (1) PARA SE PERCEBER A INVERSÃO DOS POLOS MAGNÉTICOS LER NO British Geological Survey :
    Reversals: Magnetic Flip
    What do we mean by a magnetic reversal or a magnetic 'flip' of the Earth?
    How often do reversals occur?
    Is the Earth's magnetic field reversing now? How do we know?
    How quickly do the poles 'flip'?
    What happens during a reversal? What do we see at the Earth's surface?
    Is there any danger to life?
    I'm interested in a more technical description. Can you tell me more?
    Links to other descriptions of the Earth's magnetic field.
    http://www.geomag.bgs.ac.uk/education/reversals.html

    (2) SOBRE A ATIVIDADE SOLAR DIMINUIR:
    Study: Modern Grand Solar Minimum (2020 - 2053) leads to cooling, important implications for entire planet
    https://watchers.news/2020/09/02/zharkova-study-modern-grand-solar-minimum-2020-2053/

    PARA SE PERCEBER O QUE PODE BREVEMENTE ACONTECER COM AS ZONAS TÓRRIDAS E FRIGIDAS LER:
    The Changing Jet Stream and Global Cooling
    https://electroverse.net/recap-the-changing-jet-stream-and-global-cooling/

    (3) PARA SE PERCEBER O QUE ACONTECEU COM O CLIMA NA ÉPOCA DOS DESCOBRIMENTOS LER:
    Idade do Gelo
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Pequena_Idade_do_Gelo
    Little Ice Age
    https://en.wikipedia.org/wiki/Little_Ice_Age

    Isolem termicamente as vossas casas apartamentos em classe A energética no mínimo…

    Cumprimentos
    José Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Manuel,
      em 2015, no segundo dos Snowmageddon (clicar na etiqueta):
      https://odemaia.blogspot.com/2015/12/snowmageddon-2.html

      está o artigo da revista Newsweek que avisava em 1970 para a ameaça de uma Idade do Gelo.

      Obrigado pelos links.
      Cumprimentos.

      Eliminar