sábado, 4 de junho de 2016

Mééé (3) Altura: 9' 11''

Uma das primeiras coisas notadas aquando dos acontecimentos do 11 de Setembro de 2001, é que a designação "9-11" (Setembro, 11) correspondia ao número de emergência usado nos EUA. Isso foi procurado ser entendido com uma mensagem subliminar enviada pelos terroristas, de certa forma acrescida com os atentados de Madrid em "3-11" (Março, 11 de 2004), e se o impacto dos atentados na Índia em Mumbai (Julho, 11 de 2006) fosse o mesmo que em Londres (Julho 7, 2005), dir-se-ia que os dias 11 ficavam perigosos... (especialmente na cadeia das lojas 7/11).
Porém, esse suposto padrão não foi propriamente repetido - a menos que consideremos o tsunami de 11 de Março de 2011, no Japão... já que segundo alguns, teria sido um terramoto produzido por tecnologia humana (~ Haarp).

Como é bem sabido não faltam possibilidades de associação e argumentos de teorias de conspiração, porque uma boa parte da população americana simplesmente não quis engolir a pílula sem adicionar um bocadinho de água... pois toda a história era mesmo difícil de engolir, excepto para os crédulos europeus, que praticamente estiveram longe de esboçar as mesmas suspeitas. No caso dos presidentes Bush (pai e filho), acrescia a circunstância de pertencerem à sociedade secreta de Yale, denominada Skull and Bones 322, fundada em 1832. Como se isso não bastasse, curiosamente as presidenciais de 2004 foram disputadas entre dois membros desta associação, já que John Kerry, depois Secretário de Estado de Obama, também era um Skull and Bones, e foi o candidato democrata.
O símbolo dos Skull & Bones,
lembrando os tempos de pirataria.
Talvez mais interessante é que houve quem tivesse encontrado umas "coincidências estranhas", nomeadamente que o 9-11 já apareceria "avisado" nalguns filmes de Hollywood. 
Escolho aqui os três mais significativos, do vídeo 9/11 Predicted in Movie's & Television:

(i) Exterminador Implacável 2 (1991)
O filme é de 1991, o que até ajuda à ligação com o 9/11, sendo 10 anos anterior. Neste caso, no filme, numa cena de perseguição, que termina em explosão, vê-se a mensagem segundos antes:
Exterminador Implacável 2 (1991)
Caution 9'11''
Ora este "Cuidado" referia-se à altura de 9 pés e 11 polegadas (ou seja, 9.91 pés), que são 3 metros e 22 milimetros - uma altura perfeitamente standard para a passagem.
Mas, não deixa de ser notável a correspondência 9' 11'' = 3 m 22 mm, dado o número 322 ser usado pelos Skull and Bones... suspeitos de "orquestrar o golpe interno". 

(ii) Matrix (1999)
No caso do filme Matrix de 1999 (também um ano com noves e uns) a coincidência ainda parece ser maior, já que o herói "Neo" apesar de nascer em 13/9/1971, tem o passaporte a expirar exactamente em 11 de Setembro de 2001.

Matrix (1999) - o passaporte de Neo (Thomas Anderson)
termina no dia 11 SEP / SEP 01
(iii) Simpsons (1997)
Nos Simpsons de 1997, a pequena Lisa Simpson exibe uma revista de Nova Iorque com o preço 9$ e o 11 é sugerido exactamente pelas Torres Gémeas.
The Simpsons (1997) a revista de Nova Iorque sugere $9 e 11.

Estas são as associações mais "estranhas", que qualquer um pode indicar como coincidências, mas mesmo enquanto meras coincidências não nos deixariam de surpreender. Há outros exemplos, mas parecem-me menos conseguidos. 

Lembrei-me disto, porque estando a pensar na Nebulosidade auditiva (38) com Laurie Andersen, reparei  num vídeo antigo que também ela tinha colocado em letras gigantes no palco o nº 911... e não seria referente à marca do Porsche.
Imagem no video "Language is a Virus" de Laurie Anderson
Ora, parece-me claro que o uso de 911 num vídeo de 1985 de Laurie Anderson refere-se claramente ao número de emergência americano, e apenas isso. 
Mesmo o uso de Caution 9'11'' no Exterminador 2 deve ser entendido como uma piada referente à altura da passagem. Já o caso do passaporte de Thomas Anderson terminar exactamente na data do atentado, dois anos depois, e atendendo à temática do filme, é uma grande coincidência mesmo!

Laurie Andersen "Language is a virus"

________________
Nota (10/06/2016):

Acrescento aqui um filme "A Profissional" (Long Kiss Goodnight, 1996), conforme sugerido pelo comentador "Bate n-avó"
Extracto do filme Long Kiss Goodnight (1996) [trailer]

O filme aborda o atentado ao World Trade Center em 1993, na perspectiva da "teoria da conspiração", ainda pouco em voga à época. 
Sendo um de filme de 1996, anterior ao atentado de 2001, não deixa de invocar o número de vítimas (4 mil) semelhante ao que ocorreria no atentado de 11 de Setembro (3 mil mortes).

Excerto do diálogo relevante:
- 1993... Atentado ao World Trade Center, lembram?
   Durante o julgamento, um do terroristas disse que a CIA sabia de tudo.
   O diplomata que emitiu o visto do terrorista era da CIA.
   Não é de estranhar que tenham mesmo ajudado no bombardeamento, puramente para justificar um aumento de fundos.
- Você está me dizendo que vai fingir um ato terrorista só para tirar dinheiro do Congresso.
- Infelizmente, Sr. Henessey, eu não sei fingir a morte de 4000 pessoas.
   Então, nós teremos que fazer isso de verdade.
   Ah, e pôr a culpa nos muçulmanos, naturalmente.
   E depois recebo os meus fundos.
______________

2 comentários:

  1. Há alguns anos apresentei estes factos em conversas de fim de semana a "amigos meus",... depois disso, muitos deles debandaram-se e quase que me mandaram internar na casa amarela, "amigos"... enfim!
    Como a outra diz: Não há coincidências!?!
    Deixo-lhe outra referência, possivelmente não se lembra, ...alguns atrás vi várias vezes este filme, poucos deram atenção ao mesmo (descobri-o graças à minha filha menor que obrigou-me a ver o filme com ela e... Surpresa!!! [A Profissional (The Long Kiss Goodnight)| http://www.imdb.com/title/tt0116908/ ], ...escarrado e cuspido a certa altura, o primeiro suposto atentado ao WTC em 93 e as suas questões! Uma ínfima parte do filme, com legendas em português: https://www.youtube.com/watch?v=f1CTcWzHbVs
    Bom filme!!!
    Continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia esse filme... e ao falarem da morte de 4000 pessoas, digamos que foi uma estimativa "demasiado acertada"!!!

      Irei incluir essa informação ao postal, que desde já lhe agradeço, porque é bastante relevante.

      Quanto à "casa amarela", se isso serve de algum consolo, não é caso único do mesmo "modus operandi"... porque o círculo de amizades é também um colete de forças muito eficaz, e pronto a actuar com os devidos estímulos.
      Isso foi mais modus operandi real no Séc. XIX, onde era prática os sanatórios estarem cheios... como forma de fechar as cabeças que abriam a boca.
      Se hoje em dia ocorre menos, é porque os encenadores do espectáculo não querem dar atenção aos casos individuais, sabendo que serão ignorados pela maioria. E mais que isso, qualquer encenador, também gosta de saber a opinião sobre a sua encenação.
      O que tentam fazer é arregimentar as teorias de conspiração nalguns gurus de serviço, tipo Alex Jones ou David Icke, que servem mais para instaurar um medo global, do que para o denunciar.

      Muito obrigado pelo comentário.
      Abraço,
      da Maia

      Eliminar